quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Minhas aventuras na cozinha...

A primeira vez que entrei na cozinha para fazer um almoço, foi porque a minha mãe adoeceu. Tinha o maior ciúme. Nem ligava. Cozinha nunca foi meu forte, até ficar desempregada, sem dinheiro e com o rumo da vida perdidinho. Ter que aprender e gostar, foi muito nó para minha cabeça. Ah, foi. E o que foi que fiz? Ver programa de televisão, que mandava a menina acordar. Foi um negócio muito doido. Fiquei dias e mais dias hipnotizada, copiando receitas. Fiz mais de 300 cadernos(um pouco de exagero pra ficar engraçado). E copiava. E copiava. Meus filhos falavam "Para que você está copiando isto? Não faz mesmo." Ficava muito zangada e mandava que ficassem quietos pra ouvir a receita. Até que um dia resolvi fazer uma cocada com leite condensado e ir vender na rua. Ficou gostosa mesmo e vendi tudinho. Passei um bom tempo, no ponto de ônibus, sem saber onde mesmo que estava.(Rs!). Claro que isto não eu certo. Não sabia vender. Só fazer. E foi assim com todas as coisas que resolvi fazer e vender: camisetas pintadas a mão, cocada de leite condensado, pães e outras coisas que não estou lembrando agora. Que coisa, né? Estava faltando um pequeno detalhe que é indispensável, para dar certo: saber negociar ou fazer um curso e aprender . As instruções não foram suficientes, nem adequadas. Nem percebi o que estava acontecendo direito. Quando me vi sem lucro e trabalhando que nem uma doidinha...Pensei, hora de parar. Não nasci para ser infeliz , nem ficar queixando da vida. Se uma coisa não dá certo, parto para outra. Sonhos e objetivos é o que não me faltam. Pode faltar dinheiro na hora, o resto acontece.

4 comentários:

  1. Domingo eu fiz meu primeiro almoço sozinha hehehe
    Obrigada pela visita, voltarei sempre!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Ni:
    Obrigada pela visita. Já tornei a comentar lá no Alpharrábios.
    Bom ter você sempre por aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fiz nada na cozinha, eu acho que eu sou um desastre! hahaha...Eu ja experimentei do seu pão e do seu bolo Anna, e achei uma delícia !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlie:
    Pois é, todos nós achamos que é preciso ter dom, para fazer as coisas. Não acredito nisto. Se vc se interessa, aprende.Qualquer coisa. Tem um post sobre desenho, que falo sobre isto. De qualquer forma, obrigada pela visita. E se tiver interessada em aprender alguma coisa q posso ensinar é só pedir.
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!