sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Os Comentários de Beliza





Hoje vou escrever sobre um assunto que todo blog tem: Comentários.
A função do comentário, e mostrar o que você pensa sobre o assunto do post. Se concorda ou não com o que foi exposto. E por aí vai.
E hoje, fiquei surpresa, porque no post Desenho, não houve comentário algum. Coloquei ali, a minha opinião sobre o assunto. Estou certa? Ou as pessoas pensam diferente?
Não fiquei sabendo, até que pedi a minha amiga Belisa pra ler e comentar. Conversei com ela pelo telefone e ela comentou como era difícil escrever. E é mesmo. "O melhor amigo de quem escreve é a lata de lixo." Se você faz um rascunho, vai tirar e colocar palavras, frases. Até o texto descrever seus pensamentos. E olha que Belisa teve o cuidado de fazer um e-mail, mostrando o que havia escrito. Para ver se estava bom. Existem pessoas que descrevem tão bem o que pensam, que é como o desenho perfeito. Nada a acrescentar nem tirar. Assim são os comentários de Beliza.
Os comentários podem ser grandes ou pequenos. Não importa, ele "mostra que você é inteligente e tem coisas interessantes para dizer"
O comentário aproxima quem escreve de quem lê e isto é muito bom. Existe uma troca.Uma parceria. Se os assuntos me interessam e partilhamos pontos de vista, logo um local bom de expressar minha opinião. Bom de ler. E aí, você vai virar um leitor assíduo. Está sempre esperando um post novo, uma nova idéia a ser adicionada ou não.
Adoro os factrais. São perfeitos. Nada a crescentar ou tirar

6 comentários:

  1. Interessante. Chamou minha atenção. Os comentários são mesmo de suma importância. Eu, por exemplo, me guio sempre por eles, não que devamos depender da opinião alheia, mas com certeza eles, os comentários, nos apontam muitas coisas que fazem-nos querer escrever cada vez melhor (tarefa árdua hehe).
    Vi teu link no meu amigo Kovacs.
    Beijos. Escreves bem ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dai:
    Obrigada pelo elogio.Fico contente em saber,que você compartilha comigo a importância dos comentários. É através deles que mantemos a Linha(ops!) de comunicação. Isto significa que posso sempre aprender com quem comenta.
    Apareça sempre que houver um assunto de seu interesse.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai:
    Obrigada pelo elogio.Fico contente em saber,que você compartilha comigo a importância dos comentários. É através deles que mantemos a Linha(ops!) de comunicação. Isto significa que posso sempre aprender com quem comenta.
    Apareça sempre que houver um assunto de seu interesse.

    ResponderExcluir
  4. É porque na verdade
    nunca vi por aí nenhuma reflexão sobre esta coisa dos comments.
    Sabe que até passei a pensar e repensar sobre o que escrever? O leitor tem prioridade, sem dúvida, seja ele um outro blogueiro ou não. ;)

    Beijoss.

    ResponderExcluir
  5. A perspectiva aberta pelos comentários foi o que tornou o universo das publicações, sobretudo as blogueiras, um importante espaço de interação. As críticas e sugestões servem como incentivo, a menos que contenham certos desprósitos como ofensas e ataques descabidos. E depois, nada é absoluto mesmo, pois certas opiniões impulsionam o crescer das idéias.

    Obrigado pelo convite para vir até aqui!

    Beijos e sucesso nas linhas!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita Fabrício.
    Pois é. O comentário faz parte e é muito importante, para haver trocas, entre quem lê e quem escreve. Por isso o cuidado que devemos ter ao expormos "nossas linhas" (rs!) neles.
    Apareça sempre.
    Até mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!