domingo, 2 de dezembro de 2007

Dezembro...

Para começar bem o meu mês preferido, uma tela de Turner...Uma aquarela maravilhosa, pra viajar nas cores e na forma da tela. E também começar uma viagem através das palavras com o que vou contar aqui. Começa as férias, e o meu lugar no mundo, quando era criança era a roça da minha avó. Geralmente, ia a pé. Bem cedo para não pegar sol quente. Uma delícia! Hoje refaço o caminho mentalmente, com todos os detalhes. Cada canto é cuidadosamente, explorado. Lembro da casinha do lado direito de quem ia para a roça. Foi o meu segundo canto no mundo. A casinha era toda verdinha. Coberta de uma vegetação que já vi cobrindo muros. Musgos? Não sei. Só não era verde o telhado. Morei ali um tempão. O que mais? Toda a avenida era ladeada de magnólias, que têm flores amarelas. No início da avenida, tinham quatro pilastras que marcavam o inicio da Universidade. Adorava chegar neste marco. À direita tinha um jardinzinho, que não existe mais. Foi inundado. Agora uma lagoa. Estou na minha lembrança e nela existia um lugar bom pra fazer até picnic, andar de bicicleta. Quase no final da pista, do lado esquerdo, tinha uma estação de trem pequena. Tão lindinha...Não contei ainda . Tem uma linha de trem. Que também passava pela roça. O barulho do trem invadiu minhas lembranças. Fico olhando para elas e perdi o rumo do trem que já vem! Que já vem! Que já vem!

Um comentário:

  1. Este post é pra comemorar dezembro.
    O meu mes preferido. Enntçao começo contando coisas da minha infância, pra vc e pra mim mesma. Lembranças boas. Já disse que coleciono-as.Então..

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!