sábado, 12 de janeiro de 2008

O que é Bonsai?

"A tradução literal da palavra Bonsai é: BON significa vaso e SAI quer dizer árvore. Portanto podemos dizer é uma ávore no vaso."
Adoro árvores e o Bonsai tem um encanto especial porque é feito por "um Bonsaísta que é um escultor ou modelador de plantas. A partir de uma planta ou muda, faz podas diversas, elimina ramos indesejáveis, usa arames, com muito critério e cuidado, para redirecionar certos ramos, de forma que consiga um resultado que pareça uma árvore semelhante a um dos modelos da regra de "estilos Bonsai".
"A classificação japonesa de estilos Bonsai está baseada nos vários modelos encontrados na natureza, são mais de vinte..." E foi então que descobri o blog do Sérgio Grigoleto com um post Blog é bonsai. Concordo com oque ele afirma sobre blog e o que tenho a acrescentar é que ele teve a feliz idéia de fazer tal comparação. Com certeza minha amiga virtual, uma blogueira de primeira com vários blogs, também pensa assim. Isto sem esquecer de Alessandro com muitos, vamos dizer Bonsais. E com a uma observação de que "Os Bonsais são sempre saudáveis, são perfeitos em saúde." Um bom exemplo a ser seguido...

10 comentários:

  1. Cara
    gosto muito de bonsais, mas apesar de boa mão para plantas, nunca dei sorte com eles... creio que seja porque eles gostam do ar livre e sempre morei em apartamento. Quem sabe um dia dá certo?
    Abraços e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam:
    Ah, cuidar de blogs também é cuidar de Bonsais, não é mesmo?
    Obrigada pela visita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Taí, boa definição. Blog é bonsai...

    ResponderExcluir
  4. Li e reli seu post. O bonsai é fascinantemente bonito, mas sempre deixou um fundo de melancolia em minha alma, ao vê-lo. E uma dúvida ficou na releitura, ele parece uma árvore, ou é uma árvore que teve o seu crescimento controlado para se tornar belo aos nossos olhos ? Você sabe?
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  5. Olá Osvreni:
    Obrigada por visitar o blog.Também achei muito boa esta definição de blog. Muito boa mesmo. Tanto que coloqui um link em quem foi feliz em fazer esta afirmação:Sérgio Grigoleto...

    ResponderExcluir
  6. Olá Djabal, obrigada pela visita. A explicação técnica sobre o que é um Bonsai, está no link. O Celso explica direitinho. Vá lá dar uma conferida. "uma árvore no vaso" é a frase com o link. Vc vai adorar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre quis ter um bonsai, pena que os bonitos mesmo são meio caros

    ResponderExcluir
  8. Você está indo muito bem com seu bonsai, Anny... cada vez mais sucesso! Beijos do Ale.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela vosita Ale.
    Fico muito contente que tenha gostado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita Mariane. Ainda bem que tem os blogs que se parecem com eles, não é mesmo?
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!