terça-feira, 26 de março de 2002

Meus olhos...



Fiquei procurando uma foto para colocar aqui e depois de tanto procurar achei uma que tinha perdido. Lembra? Aquela que pensei ter ido para o buraco negro. Acabei de achar.
Que maravilha. Então fiquei pensando em quanto um ser humano precisa ser criativo, bem humorado e dar risada quando as coisas não dão certo. Esta é a receita infalível. Sou assim? Não propriamente, mas procuro não me levar tão a sério e rir. Rir muito se não consigo fazer determinada coisa. Com certeza estou fazendo da forma errada ou ainda não aprendi direito. Tem coisas que é melhor não me aborrecer. Contar como foi e criar uma história engraçada. Hoje li um texto perfeito de como é um perfeito inferno de Sartre misturado com Dantes, para ser bem exagerada, você ser atendido num banco. Fala sério! Ah, me senti ótima lendo aquelas palavras. Fiquei tão empolgada que fui logo fazendo um comentário sobre o texto. E ainda juntei mais um monte de palavras para dizer o quanto o serviço é ruim, o tempo inútil que se passa na fila. Descasquei o verbo e...não deu em nada. Não pude mandar o comentário. Que pena! Quer saber? Foi melhor assim. Pude escrever aqui e meus olhos estão perfeitos agora...

7 comentários:

  1. Estou tão feliz! Não é todo dia que você pode encontrar o que andava há tanto tempo perdido...

    ResponderExcluir
  2. Isso é sabedoria, rir de algo que não deu certo. E existe uma outra: é a de perder um texto por imperícia.
    A função de um texto sobre o atendimento bancário é a de um desabafo. Não serve para melhorar o dito cujo, mas alivia a nossa alma, quando ela pede e não obtém respeito de um semelhante.
    Escrevemos e o 'computador', o 'sistema' deletou ? O resultado foi obtido com a escrita e não passamos amargura para ninguém mais.
    A literatura ficou pra trás e o ânimo ficou na frente. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, Djabal. Pra vc ver a resposta, precisa entrar no post.Que bacana! este é um post oculto. É o porão onde às vezes temos medo de entrar. Um link, serve pra te mostrar o que não está escrito no texto.Rsssss!
    Adoreiseu comentário.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, minha amiga,

    Já pensou na "Teoria da Conspiração"?
    Sabe lá se não havia um motivo qualquer pra você não encontrá-lo naquele momento e sim neste...
    Às vezes o Universo conspira em nosso favor e percebemos: sabe aquelas pessoas que perderam o avião que caiu porque não encontravam a chave pra fechar a porta de casa?
    E noutra, ele conspira e não percebemos, ou não está mesmo ao nosso alcance perceber.
    As coisas acontecem quando e como tem que ser e se somos merecedoras, elas sempre vão conspirar a nosso favor. É a implacável "Lei da Ação e Reação" de Newton.
    Sábia de você que foi capaz de sorrir ao invés de esbravejar.
    Eu mesmo fico aqui dando uma de "grande sábio da humanidade que tem solução pra tudo" (rsrsrs), mas nem sempre tenho essa mesma presença de espírito de usar o bom humor como arma a meu favor, quando as coisas não saem como eu quero...
    Ia continuar, mas me senti pequeninho...
    Beijos e uma boa nova semana pra você.
    Me vou com a sensação de que aprendi alguma coisa e gosto disso.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Oscar pela visita e pelas palavras carinhosas. Vc é mesmo muito especial. Samantha tem razão.
    Valeu!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá, também vim te visitar, adorei, principalmente as fotos de flores. Sou apaixonada por elas.
    Um abraço.
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Eliane. Vou fazer uma indicação do seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!