sexta-feira, 18 de abril de 2008

Blogagem Coletiva Contra o Analfabetismo no Brasil

Quero aqui dar parabéns a Georgia e a Meire que organizaram esta blogagem coletiva para que seja discutido e mostrado o que fazer e como fazer para que o analfabetismo no Brasil tenha um final diferente, do já vem tendo há tanto tempo.
Partindo do princípio de que cada ser humano tenha a consciência do que é possível pensar e agir de forma a colaborar com as ações já existentes, por exemplo nas comunidades religiosas, escolares e municipais. Já é um começo positivo porque vai haver maior colaboração e participação já que estas estão perto de cada cidadão que deseja fazer parte desta ação que tem possibilidade de mudança. Ajudar para que o analfabetismo se torne apenas uma lembrança e nunca mais esta dura realidade de hoje.
O ideal é que tivesse por parte do governo um comprometimento pessoal com a causa. Um investimento a curto, médio e longo prazo. Isto viria a ajudar e a respaldar as ações individuais de cada pessoa envolvida na causa.
Esperamos que cada um faça sua parte para alcançar o grande objetivo final que é o
fim do analfabetismo. Sendo esta uma questão, um problema, uma limitação do ser humano, toda e qualquer ajuda neste sentido será sempre bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!