sábado, 31 de maio de 2008

A Bolsa Ecoblogs em Salvador...

Crédito para a foto de Aixa.
Recebi ontem a minha sacola Rede Ecoblogs, presente de Lucia Freitas do blog LadyBug Brazil.
"Esta sacola, feita de garrafa pet reciclada, é uma ação da Rede Ecoblogs, um agregador de posts relacionados ao tema da sustentabilidade publicados pelos blogueiros participantes. Além disso, a Rede funciona como uma Biblioteca Online, deixando disponível, organizado, acessível e aberto o conteudo replicado nos blogs.
Atualmente a rede conta com 5 participantes que foram selecionados entre aqueles que como você eu, estamos mudando pequenos hábitos, velhas rotinas, buscando e compartilhando conhecimento sobre meio ambiente e sustentabilidade. Ao mesmo tempo que conduzem e relatam uma vida normal - de trabalho, preocupações, estudo, diversão e relacionamento - seus blogs, antes mesmo de estarem reunidos aqui, já publicavam experiências e registros sobre ecologia, reciclagem, preservação, consumo consciente, tecnologias limpas, alimentação orgânica, etc. São pessoas autênticas e criativas que pensam e trabalham para um mundo sustentável:
. Sturm und Drang - Denise Rangel
. O Escriba - Jorge Cordeiro
. Ladybug Brazil - Lucia Freitas
. Guindaste - Carol Costa
. Rodrigo Barba - Rodrigo Barba

A Rede Ecoblogs ainda conta com o apoio da Fundação MAPFRE um importante incentivo para que o conteúdo criativo e de qualidade que os blogs atingiram, continue e evolua cada vez mais. A fundação, ligada a MAPFRE Seguros, além de projetos na a´rea de meio ambiente, gestão de risco e saúde, atua em educação, segurança no trânsito e no desenvolvimento do setor de seguros, na América Latina, Portugal e Espanha.

Contamos com sua visita e com seu apoio à Rede Ecoblogs.

Um abraço,
Equipe Rede EcoBlogs"
www.ecoblogs.com.br

Este foi o comunicado que recebi no dia em que a minha sacola retornável chegou. Fiquei muito feliz e fui logo fazer um post, mandar um retrato para Lúcia Freitas e agradecê-la pelo presente.
Aprendi muitas coisas novas com o pessoal do Ecoblog que quero mencionar aqui: com a Denise aprendi a fazer sabão com o óleo que estava juntando, com a Carol aprendi inúmeras formas de usar o vinagre como forma alternativa de material de limpeza. Que ensino a quem quer e a quem não quer também.Rs! Quem manda estarem ouvindo ou lendo?

Obrigada pessoal da Equipe Rede EcoBlogs. Podem contar com minha visita e apoio. Vale!

Um comentário:

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!