domingo, 29 de março de 2009

#A hora do Planeta...


#A hora do Planeta...
Bem agora é hora de compartilhar como foi o dia e a espera desta hora. Não sei porque “cargas d’água” levantei pensando que sábado era domingo. 04 calendários aqui na escrivaninha e isto não adiantou. O que está por dentro é que manda. Até que gostei desta constatação, mas não ontem. Liguei para o petshop e como ainda estava em dúvida, perguntei que dia era. Quem atendeu deve ter achado que era mais uma doida ligando para o lugar errado. Hehe! Não era o caso. Estava só querendo me orientar e marcar um horário para dar um banho e cortara unhas de May. E o dia prosseguiu com a impressão de estava em dia errado. Vai saber... Eu não sabia.
À noite, fui ler as mensagens do Twitter para me informar o que estava acontecendo. Umas pessoas se preparando e outras com experiências hilárias, contadas pela Rosana no blog do Querido Leitor e outras com desconfiança que o mundo não é igual.
Por aqui tudo certo. Na hora certa, computador e luzes desligadas. Só o freezer e a geladeira ligados. Acendi minha velinha que por acaso é pequena mesmo e fiquei no breu do apartamento. O que não tem nada de breu. Ficou iluminado pelas luzes externas. Aqui no prédio, quase todas as luzes estavam apagadas. Coincidência ou não, fiquei feliz.
Com as luzes apagadas e uma velinha, fiquei trançando pelo apartamento e tropeçando na May que insistia em ficar me acompanhando entre uma janela e outra. Fora as outras vezes em que deitei no sofá para esperar a hora passar. Tenho certeza que seria diferente se meus filhos estivessem aqui. Mas tenho certeza que vão dar muitas risadas. Vamos lembrar quando isto de escuro acontecia e ficávamos, os três e uma vela trancados no quarto brincando de sombras na parede. Hehe! Boas lembranças.
Pode ser que para alguns não foi a #a hora do Planeta e sim #a hora do capeta. Rsrs!
Cada um tem uma experiência para contar. A minha foi esta. Gostei de participar. Por mais que haja crítica e sempre tem. Gostei de ver o Cristo redentor desligado. Sabe como é? Sentir que você faz parte de uma rede. Que você é apenas um grãozinho de areia e que a sua atitude é importante para você e um exemplo para quem está por perto. Pensa que está sozinho? Que não tem alguém te olhando? Tem. E é isto. Esta consciência de sempre posso fazer diferença com as minhas atitudes e palavras. Seja lá sobre que assunto for. Amém!...

20 comentários:

  1. Gostei do texto, pena que não participei!!! Fica prá outra vez!!!
    Olha a Hora do Capeta foi ótimo!!!
    Hilariante!!!rsrsrs Dei boas risadas aqui, sozinha, diante do PC.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mylla:
    Obrigada pelo comentário. Espero que participe de outras vezes.
    E que bom te fazer dar boas risadas para celebrar odomingo.
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  3. Não participei. Infelizmente. Estava fora de casa, mas confesso que lembrei, apesar de não poder fazer nada para "fazer parte da rede".

    Interessante, sou a terceira comentarista do top que vc adicionou! =) Legal, né? Faço diferença por aki então... hihih! Me achei!

    Bjo

    ps.: interessante saber pra que servem exatamente as fibras insolúveis... eu não sabia.

    ResponderExcluir
  4. ANNY
    Já deu para perceber que fez grande confusão entre o sábado e o domingo...rsrsrs
    Desejo-lhe por isso uma boa semana
    Bjs
    g.J.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei vendida... sempre pensei que vc morasse em Salvador, na Bahia! Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  6. Estava na praia e o vivo 3G ainda está sem conexão.

    Bom domingo

    bj

    ResponderExcluir
  7. Amiga, aqui em casa foi tudo tranquilinho, e foi melhor pq tinha uma criança em casa e pudemos explicar a ela o porque de apagar as luzes, isso foi bem legal!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  8. Daiazinha:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, foi uma pena vc não participar. Fica para a próxima vez.

    E quanto a ser a 3°comentarista top fico feliz. Claro que você faz diferença aqui. Conto sempre com os seus comentários.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    Quanto às fibras insolúveis é sempre bom usá-las para facilitar o transito intestinal.

    ResponderExcluir
  9. Elzinha:
    Eu moro em Salvador. Não sei o que levou vc a pensar diferente. Depois vc me conta. Deve dar uma boa história.
    Uuma boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  10. Milton:
    Pois é. Uma pena que não participou. Fica para a próxima vez. Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. Gaspar:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, perdi o rumo do dia. E ainda bem que pude participar da campanha. Que pesadelo!

    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  12. Kiara:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, criança em casa é sempre uma benção. Mas mesmo assim dei muita risada.
    Uma boa semana!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anny, em primeiro lugar queria agradecer a sua visita e dizer que fiquei super feliz.
    Adorei saber como vc passou estes 60 miutos do Earth day.
    Toda segunda feira no meu blog tem um coluna que se chama 51 perguntas para um blogger, gostaria de convidar voce e seus amigos para prestigiar meu entrevistado de hoje.
    Abraços

    Meire

    ResponderExcluir
  14. Anny, para nós aqui em casa foi muito fácil, pois eram 1:30 da manha e todos nós dormíamos. Só nao desliguei a geladeira.
    Mas já li que em Paris tudo ficou apagado, e em Sidney na Austrália tb, e que foi uma ecomia enorme que o planeta fez. Valeu, sim.

    Olha, deixei recado no post do Acafrao.

    Bjus

    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  15. Se cada um fizer a parte do beija flor...o mundo se tornará melhor..

    Beijo amiga!

    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do texto, e principalmente do seu interesse pelo bem estar do nosso planeta, parabéns por postar sobre isso.
    Adorei também seu blog, apesar de falarmos de assuntos diferentes, usamos o mesmo modelo, rsrs.
    bjus
    Mateus Costa, Itapetinga-BA, Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Meire:
    Obrigada pelo comentário. Que bom ter gostado da minha visita. Voltrei mais vezes. E obrigada pelo convite. Mais tarde irei lá no seu blog.
    Uma boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  18. Georgia:
    Obrigada pelo comentário. Então foi fácil para vocês que estavam dormindo. Mas enfim foi tranquilo. Que bom que também paericipou.
    Beijos.
    Boa semana.
    Anny.

    ResponderExcluir
  19. Carmem:
    Obrigada pelo comentário.
    Pois é, se cada um fizer a sua parte, tudo funciona.
    Boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  20. Teu:
    Obrigada pelo comentário e por ter gosatado do blog. Apareça sempre. Será bem vindo.

    Atémais.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!