sábado, 4 de abril de 2009

Encontrar trilhas...



Encontrar as trilhas...

Todos os dias ao abrir os e-mails e ler os comentário deixados nos textos, fico surpresa com o que leio neles.Tem sempre alguém dizendo uma palavra carinhosa, ou escrevendo coisas inesperadas. Ah, uma delicia começar o dia assim. E hoje Aixa me supreendeu mesmo. Primeiro ela comentou vários textos e segundo, perceber que consigo passar uma mensagem. Palavras que fazem um desenho compreensível para a situação. E isto é, muito bom! Claro que ao reler o texto, percebo alguns erros. Melhor assim. Posso editá-lo. E finalmente descobrir o que significa isto. Não podemos editar a vida, mas podemos refazer os desenhos. Aqueles que ficaram sem acabamento. Sem o toque final de vai. Vai completar o pedaço que falta de um belo dia ou de um amor com poucas linhas para começar o texto que começa a oração ou a meditação.

E tem mais, publiquei uma receita de farinha de gergelim com linhaça, em Fibras na alimentação e a Geórgia me mandou uma foto, mostrando que fez e que achou deliciosa.
Bom, quem não acha bom um acontecimento deste? Pois é. Na minha opinião valorizar estes detalhes da vida é uma forma de contato humano. É ter carinho numa troca feita com o outro lado do mundo. Afinal de contas ela mora na Alemanha e eu em Salvador. E são estas possibilidades do mundo virtual e das pessoas que me encantam...

Ontem fui ao shopping e na livraria encontrei um colega de Nad: O Luciano Genonadio Como este mundo é pequeno...

E que tal receber um comentário assim? “A procura é como aquele caminho, só tem um fim quando você dá a volta.” Muito bom...
Sabe como é? Pegar pequenas trilhas para encontrar o bem estar necessário ao dia de cada um. Esta é a minha hoje.
“Procure identificar as suas fontes de prazer e cultive-as: relações de amizade, relacionamentos amorosos, trabalho, lazer e exercício físico e mental.”
Esta foi uma delas. Encontradas no livro “Fique de bem com seu cérebro” – Suzana Herculano – Houzel.

14 comentários:

  1. Anny, estou impressionada que a farinha de fibras nao modifica o sabor dos alimentos. A gente nao a percebe mesmo que ela seja bem cheirosa, mas nao altera o sabor. Pode-se comê-la sem nenhum problema. Já percebi que ao ir ao banheiro as fezes estao muito mais macias.

    Obrigada pela super dica e vou levá-la para o meu sogro como presente de Páscoa. Ele já operou o intestido 2 vezes por ter o intestino muito ressecado. Apesar dele ingerir a linhaca quando come cereais, foi como vc escreveu num outro post quando deu a receita da linhaca que se poe de molho de um dia para o outro, lembra? Como estava te dizendo, comer só os graos da linhaca nao é a mesma coisa. A farinha é perfeita.

    Bom fim de semana e que surpresa ver a minha foto por aqui, rs.

    Bjus

    * O outro comentário apagado foi o meu, é que vi que esqueci uma frase, rs.

    ResponderExcluir
  2. Geoorgia:
    Obrigada pelo comentário e pela foto. eAdorei, claro. E você sabe, é sempre um prazer poder ajudar. E se for sobre alimentação, melhor ainda. Embora não seja nutricionista a minha formação pode sim ajudar as pessoas a saber o que comer. E antes de tudo, testo antes de passar para frente.
    Bom fim de semana. Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. Acho que faz parte do destino. Lembro da farinha mas ainda não tentei.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Milton:
    Pois é, a receita está aí. Compre os ingredientes e peça à sua esposa para fazer. Não é dificil.
    Bom fim de semana!
    Bjs.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Anny, tô sempre acompanhando esta linha!!! risos... Até tentei postar mais cedo, mas a minha conexão estava muito ruim!!!! e caiu antes de terminar o comentário...
    Que bom seria se a gente pudesse editar a vida da gente de vez em quando, né?!... Fiquei pensando sobre isto...
    beijinhos e excelente domingo para ti!!!
    Cássia

    http://twitter.com/Popysp

    ResponderExcluir
  6. Pois é Anny, imagine então nós que vivemos em outro país, como não é saboroso saber que pessoas de nosso país gostam do que escrevemos, deixam comentários e acrescentam alegria ao nosso dia.
    Eu amo, mesmo aqueles bem abusados, rs, que eu penso muito para responder ou nem responder.
    Esta foi uma trilha que eu decidi seguir a algum tempo. Me sentia sozinha aqui e resolvei aceitar a sugestão de uma amiga para fazer um blog carreira solo, e foi ótimo, me ajudou a não enlouquecer.
    Adorei o post.
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Anny...passei pra fazer uma visita e gostei muito do que vi...meu email é nanny_971@hotmail.com
    Ivone da Oi do igautemi/Salvador

    ResponderExcluir
  8. Cassia:
    Que bom te ver por aqui. Seja bem vinda sempre. Para comentar, dar opinião e fazer parte da Linha que forma o desenho das amizades. Que podem zer virtuais ou não.
    Pois é, que pena não podermos editar a vida. Mas é só uma pena. Isto nos leva a ter cuidado com o que fazemos, escrevemos e enxergamos de nossas janelas tão humanas e tão falhas.
    Um bom domingo.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Cristiane:
    Adorei seu comentário. Isto é que chamo de criar formas de estar bem dentro de si mesma e ainda por cima,
    partilhar este bem estar.
    E tem mais, receber comentários que aumentam o bem estar. Isto é tudo de bom.
    Vc é muito criativa, nas palavras, nas expressões. Por isto estou sempre por lá no seu blog postando comentários.
    Beijos.
    Um bom domingo.
    Anny.

    ResponderExcluir
  10. Ivone:
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. è Anny, escolher trilhas faz parte do nosso dia a dia, e quando encontramos uma bifurcação, o bom senso nos indicará o melhor caminho, gosto muito dos teus temas... beijinho

    Para de proteger o Milton, coloca "ele" na cozinha... rs

    ResponderExcluir
  12. Silvia:
    E eu adoro ler o que você escreve. Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do texto irmãzinha... se pudesse editar a minha vida, faria tudo o que eu fiz de novo, mas de um modo diferente... não me arrependo do que eu fiz na vida, apenas queria ter as pessoas que amei mais perto de mim!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!