sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Começar...

Todos os dias começamos de novo. Assim, posso começar com uma foto de um amanhecer ou com uma flor. Agora começar com um navegador diferente, é a primeira vez em muito tempo...O danado do Firefox não quis saber saber do assunto. Deu código errado e o jeito foi experimentar o navegador do Google... O que estou achando? Bem, pelo menos tem uma forma de indicar que estou escrevendo errado. O que já é ótimo, se tenho dúvidas, não é mesmo?
O assunto de hoje, além de navegar em mares desconhecidos, é pesquisar sobre esta florzinha linda, que conheço como 'mimo do céu' ou 'amor agarradinho'. A primeira verz que vi, foi em Guanambi, uma cidade que fica no Oeste do Estado da Bahia, na casa da minha amiga Lêda. Gente,  ela tem um jardim maravilhoso. E tem inclusive um lugar onde os pássaros fazem ninhos.(Nunca encontrei ninhos habitados, só vazios...) O que foi uma pena e uma sorte ao mesmo tempo. Não iria saber o que fazer com o ninho habitado, além de ficar olhando maravilhada com  o milagre da Natureza. Além de falar bem baixinho para não assustar mãe e filhos. Imagem que me lembra o livro de Gaston Bachelard - A Poética do Espaço...

E assim com flores para o fim de semana, lembro também de Jorge Pontual que há tempos não vejo no Twitter e nem nas reportagens da TV Globo, mas que acabo de descobrir está se recuperando...ao qual desejo melhoras para nos mostrar suas belas e inteligentes reportagens.

- O que mais?
- Bem, um  bom fim de semana a todos leitores, comentaristas...

- E hoje é dia de #FollowFriday no Twitter

Beijos.
Anny(@Annyllinha)

6 comentários:

  1. Sem que percebamos nós também nos refazemos inteiramente a cada período de tempo. O dia e a noite apenas anunciam o que não vemos, a não ser que estejamos de olhos bem abertos, como sugeriu um poeta.
    E as flores, ah as flores, nelas conseguimos compreender toda a história do universo, disse outro.
    Juntando ambos ao seu texto, temos algo diferente, unido e bem bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É... a vida e a possibilidade de recomeçar é um belo presente que ganhamos diáriamente.

    Muito graciosa essa florzinha, vou guardar o nome e procurar por aqui, quem sabe não inauguro minha casa nova com elas compondo um belo arranjo?

    A ausência daqui e Twitter se dá pela correria e trabalhão que dá a compra de uma nova casa, e tudo que vem junto...rs

    Imaginei que o Haicai do Francisco, combina perfeitamente com as flores e com o seu post.
    abraços.

    'E a quem queira definir a poesia
    Tanto mais se afasta
    Tanto mais se distancia'

    Francisco de Sousa Vieira Filho

    ResponderExcluir
  3. Djabal:
    Começar é sempre um desafio. Começo sem saber onde me apoiar e vou encontrando caminhos. Uma hora preciso interromper o caminho, outras seguir adiantr. A vida é mais ou menos assim.
    Adoro seus comentários.
    Eles conseguem reunir meus pensamentos soltos, numa frase ou numa palavra.
    Obrigada!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Silvia:
    Casa nova com flores lindas como estas...Tudo de bom. Um lugar no mundo onde podemos transitar entre a realidade e nossos devaneio.
    Isto não é fantástico?

    * Ausência do Twitter? Pois é, reparei mesmo. Mas tudo por uma boa causa.
    Obrigada pelo comentário e pelo poema. Eles sempre enfeitam.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não tomarei muito de seu tempo. Encontrei-o ao adentrar a lista de seguidores do “Palavras de Osho” (blog com o qual tenho me identificado). E visto o ecletismo dos seguidores deste blog, decidi divulgar o meu atual trabalho, que se trata de meu primeiro microconto “O Aparelho Digestório”. Caso se interesse e me visite, será um imenso prazer retornar a esta casa com mais tempo, atenção e calma.

    Forte abraço de Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog
    divulgando e dando o recado!

    ResponderExcluir
  6. jefcardoso:
    Obrigada pela visita e comentário.

    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!