segunda-feira, 26 de abril de 2010

Para colorir a vida...

Para colorir desenhos, pinturas, casas, edifícios, esolhemos cores que mais nos agradam. Mas a Natureza tem seu colorido maravilhoso que tentamos apreender nas fotos. O roxo/lilás  foi  cor escolhida na blogagem de hoje. Uma cor que a Glorinha adora.
Esta cor é aribuida ao cor do Chakra da cabeça e assim sempre me lembra a Meditação, uma música suave e um ambiente de calma e tranquilidade. E pesquisando, vamos encontrar música, flor, pedra...
A cor é mesmo linda como esta da foto. Crédito para as ninféias...

Beijos e uma boa semana cheia de Linhas roxas e lilás...

Anny(@Annyllinha)

23 comentários:

  1. Oi Amy, nem é uma cor que adore não! foi difícil escrever sobre o roxo e lilás...mas valeu muito a pena..é sempre tão bacana ver o que todo mundo busca e cria!E além disso, o roxo tem muita positividade...que ele encha nossas vidas de boas vbrações!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amy,
    O roxo me pôs roxa, o lilás é uma cor realmente bonita e suave, como estes seus nenúfares. Apesar de se ter aludido a tantas flores, só vc se lembrou dos nenúfares, realmente poéticos!
    Beijinhos,
    Manú

    ResponderExcluir
  3. Escrever sobre o tom Roxo, lilás é meio complicado. Mas sempre nos remete a meditação, espiritualidade, fadas e bruxas. Acho que está ligado ao místico, ao desconhecido, a busca de conhecimento.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Anny querida!

    O roxo é isso mesmo, ele é até usado em tratamentos para tranquilidades e etc...

    Muito bom o que a blogagem tem feito em nós!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Anny, olá!
    A flor de lótus por si é um símbolo da espiritualidade...linda imagem.
    Vamos meditar e enviar ondas de energia violeta para os locais de grandes sofrimentos para que haja uma purificação e transmutação da energia!
    Lindo post.Curto e com conteúdo marcante!
    Beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  6. Anny, uma ótima semana para você também. Lindas flores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essa semana que passou eu estava com um esmalte de unhs roxinho! Lindo... acho que é uma cor que transmite serenidade! É relaxante!

    ResponderExcluir
  8. Lindas as cores nesta foto!

    Obrigada por sua visita tão gentil!
    Beijos e uma ótima semana também para você.

    ResponderExcluir
  9. Anny

    Amanhã terá um selinho para ti!

    Espero que goste, é com muito carinho, afinal vc merece!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Anny, minha mae adora o lilás, minha filha está na fase do lilás. Eu acho uma cor passiva demais para a minha agitacao. Mas é uma cor que me cai bem por causa dos meus cabelos escuros.

    Boa semana

    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Queridos comentaristas:
    Glorinha,Manuela,Lu,Barbie Girl, Astrid, Tati,Daia,Sonia, Geórgia: obrigada pelo comentário.
    Adorei.
    Uma boa semana para todas.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  12. O roxo se vincula imediatamente ao mistério. Aquele profundo que não compreendemos, está representado nessa cor. Quase religiosa que denuncia uma presença constante e invisível. Um paradoxo colorido que me faz olhar para o alto e me apaziguar com o azul do céu. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Anny, obrigada por seu carinho lá no blog....é bom saber que tem gente que gosta da gente e não essas loucas dando cutucadas em quem nem conhece....eu ein!
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Djabal:
    Certo. Concordo com o que disse. E por incrível que pareça detalhes se revelam nas cores que usmos em nossas roupas. Não é mesmo?

    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  15. Glorinha:
    Obrigada pelo comentário carinhoso. Adorei seu blog e de fazer parte de sua blogagem coletiva.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh estou feliz que tenha gostado do selinho... foi de coração!

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Anny!!

    Minha querida, fico feliz que tenha gostado do selinho, pois é uma forma carinhosa de demonstrar carinho virtual, mas fique à vontade para postar ou não, o importante é ter entrado em seu coração!

    beijos grandes e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Barbie:
    Que bom ter gostado da opção que apresentei em relação ao selo.
    Obrigada pela compreensão.
    Beijos.
    Bom fim de semana!
    Anny.

    ResponderExcluir
  19. Anny, texto simples e cheio de conteúdo. Foto maravilhosa. Que blogagem coletiva é essa? Bjs. Elza

    ResponderExcluir
  20. Elza:
    Respondi lá no seu blog.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  21. Oi, há um tempão vc deixou um comentário no meu blog sobre como fazer geléia de pimenta. Fiquei te devendo... e como promessa é dívida, achei a receita, comprei tudo e vou fazer. Volto para te contar no que deu.
    abs, Carol

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!