sábado, 23 de fevereiro de 2013

Escrever, contar uma história...




Todos os dias contamos uma história para nossos filhos, netos e para nós mesmos...
Faz parte da nossa realidade. Percebi isto hoje,  ao fazer o café da manhã.  E o eterno diálogo interno que mantemos dia após dia. Todos sabemos dele, mas não prestamos atenção nem nos damos conta se tem sentido ou se é sem pé nem cabeça. Escrever uma história é preciso pensar nela. Elaborar  princípio, meio e fim. E você pensa que fiz isto, antes de começar a digitar? Deveria ter feito. Não fiz. Agora estou aqui, olhando pela fresta da janela. Vendo o dia amanhecer. Revejo mentalmente,  histórias que já li, as que contei, e vou ler...
Uma para cada dia do ano. Ah, não sei se gostaria de ser escritora. Sentar e esperar que ela venha. Inteira ou aos pedaços.
Já li inúmeras entrevistas de escritores sobre suas inspirações. Não é fácil, como parece.
Mas não é o meu caso. Escrever aqui é só exercício irregular. Sem compromisso. Nem de leitor constante. Uma linha que conta uma história para ela mesmo. Só para lembrar que aqui pode começar um desenho. Ou não...

Bom fim de semana! :)
Anny(@Annyllinha)

3 comentários:

  1. Anny, escrever é como desenhar! Você faz um esboço e depois atenta aos detalhes. Ou não! Pode ser que faça um rabisco, pensando em não fazer nada e faz um belo desenho. A inspiração é algo que não se explica!! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma:
    Gostei do seu desenho...
    Pois é. Fazer um esboço. Um mapa para transitar entre as linhas, pontos, começo e fim.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny






    ResponderExcluir
  3. Também gosto da escrita sem prazo, sem compromisso, sem propósito. Até hoje, rejeitei todas as oportunidades que tive de me tornar redator. Não consigo me imaginar escrevendo o que querem que eu escreva. Defeito meu? Talvez. Por ora, sou feliz assim, deixando a vida contar livremente minhas histórias.

    Abraço grande,

    Pablo
    Cadê o Revisor?

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!