domingo, 3 de março de 2013

Café & sabor...



Gosto muito de café. Aprendi muita coisa sobre ele com o dia-a-dia. No começo, tomava café com adoçante,  açúcar, mel.
Aí, descobri que o sabor do café está na torra, no tipo de café...
E que café bom, não precisa ser adoçado. E se for orgânico, melhor ainda.
Mas, para aprender fico atenta aos sites que publicam dicas de como fazer café, pois ele também faz bem a saúde, se tomado de maneira adequada. 
Cozinha é um assunto para mais de metro...E coloca metro nisto. Pois descobri que com canela, fica muito bom. E fui variando. Lembro do dia fiz com erva doce. A cozinha ficou perfumada e o café, muito bom. Em seguida fui me aventurar com o Cardamomo. Não gostei muito, mas tem lugares onde é muito apreciado.
Agora o site Comidinhas, citou o café com Noz moscada...
Tem quem gosta com chocolate meio-amargo ou com pimenta-dedo de-moça. Café é mesmo uma descoberta intensa e bom para dividir com amigos,  depois do almoço, á tarde (café de Minas) que tem até horário...
Bom domingo!

Anny(@Annyllinha) :)

10 comentários:

  1. Adoro Café! Se deixar eu tomo o dia inteiro.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu:
      Então você é do clube? Ah, café é muito bom. Cheiro, sabor...
      Delicia!

      Obrigada por comentar.
      Bjos.
      Boa semana.
      Anny

      Excluir
  2. Oi Anny,

    eu também adoro café, e, por sorte, posso tomar até na beira da cama que não me dá insônia!

    Já experimentou colocar pequenas lascas de gengibre na xícara, ou mesmo junto ao pó de café? Fica uma delícia, um sabor muito interessante...

    Fica aqui a minha sugestão... Se tiver coragem pra experimentar me diga se aprovou!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla vou experimentar sua proposta amanhã. E venho te contar como foi. Obrigada pela dica.

      Anny.

      Excluir
    2. Carla:
      Comprei gengibre hoje e coloquei no café.
      Não gostei. Na verdade, deve ser porque meu café é sem doce.

      Obrigada pela dica.
      Boa semana.
      Anny.

      Excluir
    3. Oi Anny,

      está explicado; é que eu tomo café "purinho", sem açúcar!!!
      :oD

      Bem, pelo menos agora se lhe oferecerem um café com toque de gengibre vc já pode recusar ligeirinho!

      BJ


      Excluir
  3. Anny, nas minhas veias corre café desde quando nasci!! O café participa da vida da minha família a vida toda! Já experimentei café misturado com outros aromas, mas prefiro o café preto. Depois do almoço é ótimo digestivo e não tem calorias! :) Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Luma: Café é digestivo? Não sabia.

    Gosto muito de café. Depois do almoço? Indispensável...

    Obrigada peio comentário.
    Bjos.
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca gostei de café, mas um dia estava tossindo demais e me fizeram beber uma xícara a força, para parar a tosse desde então; tomo um café ou outro...
    Alguns amigos falam que eu faço um cafezinho mto gostoso!
    Mas o que mais gosto mesmo é de café com leite com canela e uma pitadinha de sal (café de tio Ladito.
    Simplesmente delicioso!

    ótimo texto o seu!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Voltei, Anny!!

    Como você já participou do BookCrossing Blogueiro vim lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!